• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje308
Esta SemanaEsta Semana3023
Este MêsEste Mês11043
TOTALTOTAL805118
Statistik created: 2018-10-20T07:12:44+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Jantar solidário das Florinhas do Vouga marcado para sábado.
    Sáb, 20/10/2018 - 11:17

    A Instituição Florinhas do Vouga realiza, este sábado, um Jantar de Solidariedade com Chefes da região de Aveiro.

    Duarte Eira, Daniel Cardoso, Diogo Pires, Gerson Oliveira, Tony Martins e Ricardo Marques assinam a refeição deste sábado no salão D. João Evangelista de Lima Vidal, tendo em vista a angariação de fundos.

    O jantar iniciará por volta das 19h00 com um welcome drink e canapés e posteriormente começa a ser servido o menu de 6 pratos preparado pelos chefes.

     

    Categoria: 



  • Andebol: São Bernardo recebe Sanjoanense.
    Sáb, 20/10/2018 - 10:49

    O São Bernardo recebe o líder da zona 2, na II divisão nacional de andebol, e uma vitória devolve a formação de João Alves ao comando.

    Jogo grande em São Bernardo, este sábado, às 19h, com as equipas separadas por um ponto. A Sanjoanense lidera com 12 e o São bernardo soma 11 depois do empate com o Benfica B.

    O IAC que venceu no passado fim de semana, pela primeira vez, recebe a Juve Lis, às 18h, na Gafanha da Encarnação.

     

     

    Categoria: 



  • Aveiro: Luta contra subterrâneo no Rossio reúne cidadãos vestidos de branco.
    Sáb, 20/10/2018 - 10:29

    A luta contra o projeto de requalificação do Rossio, em Aveiro, é o mote para a manifestação que junta os defensores de uma reabilitação que mantenha o verde e contestatários do estacionamento subterrâneo.

    Os estudos geológicos já começaram com prospeções que o movimento “Juntos pelo Rossio” recusa na fase em que os primeiros furos já foram concretizados.A autarquia diz que só com viabilidade técnica e financeira será concretizada essa solução colocada no caderno de encargos do estudo prévio.

    Cidadãos saem à rua, exata manhã, às 10h30, para dizer não à solução proposta pela autarquia e que a Câmara diz ser dinâmica e pronta para evoluir de acordo com as sugestões apresentadas.

    Mas o movimento cívico, cuja independência Ribau Esteves já contestou, prepara-se para construir um “Não humano” para além de construir soluções técnicas e financeiras para contestar juridicamente o projeto que, segundo os contestatários, está em contradição com os objetivos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano que enquadra a obra.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Basquetebol: Illiabum recebe CAB Madeira.
    Sáb, 20/10/2018 - 09:37

    O Illiabum recebe o CAB Madeira em jogo da terceira jornada da Liga de Basquetebol.

    À procura da primeira vitória, a formação de João Figueiredo aposta na abertura de um ciclo positivo mas para isso sabe que tem de ser mais constante.

    Jogo este sábado, às 16h, em Ílhavo com transmissão no canal da Federação de Basquetebol.

    O Esgueira recebe o Vitória em jogo, às 21h30 e, no domingo, às 17h, destaque para o dérbi entre Oliveirense e Ovarense com transmissão na RTP2.

    Na Proliga, segundo escalão nacional, arranque de campeonato. O Beira-Mar viaja até ao Dragão para defrontar a equipa B do FC Porto. Jogo às 21h deste sábado.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Aveiro: Autarquia aprova emissão de seis licenças temporárias no turismo.
    Sáb, 20/10/2018 - 09:21

    A Câmara de Aveiro aprovou a emissão de seis licenças temporárias para os veículos de índole turística do Município de Aveiro, válidas entre 1 de dezembro de 2018 e 31 de maio de 2019.

    O Regulamento da Gestão da Mobilidade, em vigor, não permite a renovação destas licenças provisórias por tempo superior a um ano, sendo objetivo da CMA no processo de revisão do referido Regulamento alterar essa norma.

    O objetivo passa por permitir licenças de médio prazo que serão colocadas a concurso público logo que o novo Regulamento entre em vigor.

    No âmbito do processo de revisão dos Regulamentos Municipais, o Regulamento de Gestão da Mobilidade, encontra-se disponível para consulta pública até ao próximo dia 14 de novembro.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Trail solidário da Confraria dos Ovos Moles agendado para domingo.
    Sáb, 20/10/2018 - 09:20

    A 4ª edição do evento solidário “Aveiro Sweet Fire Trail”, organizado pela Confraria dos Ovos Moles de Aveiro, conta com 700 inscritos confirmados.

    Na edição deste ano destaque para a entrada do Beira-Mar na organização dando apoio ao evento.

    As provas realizam-se no domingo, dia 21 de outubro de 2018, com receitas a favor do Centro Comunitário da Vera Cruz, Associação de Assistência de Eixo e da Confraria dos Ovos Moles de Aveiro

    Provas de trail com 28 kms, mini trail de 12 kms e caminhada de 8 kms no domingo a partir das 9h30.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Futebol: Beira-Mar em São João de Ver e Vista Alegre recebe Estarreja.
    Sáb, 20/10/2018 - 09:10

    Sexta jornada da divisão de elite do futebol distrital com o Beira-Mar em São João de Ver e o Vista Alegre, em casa, com o Estarreja.

    A equipa de Carlos Jorge Rocha (Cajó) está cada vez mais próxima da liderança,com menos um ponto que o Esmoriz mas menos um jogo.

    A deslocação a São João de Ver coloca frente a frente duas das equipas mais poderosas desta escalão e concorrentes diretos. Trata-se de um campo onde o Beira-Mar perdeu nas últimas duas épocas.

    O Vista Alegre tenta a primeira vitória da época frente a uma equipa em crescendo. O Estarreja goleou o Pampilhosa, por 5-0, e surge com a confiança em alta.

    Ronda marcada para este domingo, às 15h, em que se destacam, ainda, os encontros entre Esmoriz e Alba, Alvarenga – Lamas e o Pampilhosa – Avanca.

     

    Categoria: 



  • Vista Alegre: João Anjos mantém liderança do grupo de teatro Ribalta.
    Sáb, 20/10/2018 - 08:35

    João Anjos mantém a liderança do Grupo de Teatro Ribalta. Os Orgãos Sociais foram reeleitos por unanimidade para mais um mandato. António Lourenço lidera a Assembleia-geral; Paulo Tavares assume o Conselho Fiscal e João Anjos lidera a direção com o apoio do vice Diogo Lau, da Tesoureira Patrícia Ferreira e de Sara Pita. Os vogais são Susana Melo, Alice Pereira e Fernando Claro.

     

    Categoria: 



  • Treinadores aveirenses distinguem os melhores em gala.
    Sáb, 20/10/2018 - 08:17

    Sérgio Conceição (F. C. Porto), Nuno Manta (C. D. Feirense), Arnaldo Cunha (FPF), Cajó (Beira-Mar) e Ricardo Canavarro (Futsal Azeméis( vão ser galardoados pelo Núcleo Treinadores Aveiro. A Gala aveirense está marcada para este sábado, a partir das 19h30, em São João da Madeira.

    A XXI Gala dos Treinadores de Futebol entrega os prémios. É uma festa convívio de encerramento da época destinada a galardoar os Treinadores (75) e outros Agentes Desportivos aveirenses, que pelas mais diversas formas se tenham distinguido, ao longo da época 2017/2018, ao serviço do futebol distrital, nacional e internacional, reúne cerca de duas centenas de participantes onde se fazem representar as mais altas figuras e entidades que tutelam o futebol local, regional e nacional.

    Entre as figuras a galardoar destaque para a Câmara Municipal de S. João Madeira, Sérgio Conceição (Técnico F. C. Porto), Nuno Manta (Técnico C. D. Feirense), Prof. Arnaldo Cunha (FPF), Pedro Miguel (U. D. Oliveirense), Flávio Neves (F.C. Cesarense), Luís Miguel Martins (Lusitânia Lourosa F. C.), Ricardo Canavarro (Técnico Futsal Azeméis), Tiago Conde (Técnico C. D. Feirense), Paulo Matos (G. D. Gafanha), Carlos Jorge Rocha (S. C. Beira-Mar), Luís Almeida (Novasemente GD), João Araújo (S. C.Beira-Mar Futsal), José Maria Silva (GCR Ossela), Paulo Jesus (Ac. Marfoot), José M. Cardoso (D. Sanjoanense), Ana Paula Almeida (Técnica C. Albergaria F. Feminino), entre outros.

    Festa este sábado em São João da Madeira.

    Categoria: 



  • Aveiro: Autarquia assinala abertura da Casa da Cidadania.
    Sáb, 20/10/2018 - 08:15

    A obra de reemodelação da Casa Municipal da Cidadania, em Aveiro, está concluída e tem inauguração agenda para este sábado (15h).

    A antiga casa da juventude, agora Casa Municipal da Cidadania, foi modernizada num investimento de 144 mil euros.

    O edifício remodelado pela última vez em 1999 registava infiltrações na cobertura e caixilharias, pelo que se tornou necessária esta intervenção para ajustar as áreas às novas dinâmicas da Casa e ainda para criar instalações sanitárias adaptadas aos indivíduos com mobilidade reduzida.

    O trânsito estará interrompido no acesso à Rua Engenheiro Silvério Pereira da Silva (via Avenida Lourenço Peixinho e Travessa do Dispensário) para o período compreendido entre as 14h00 e as 19h00.

    Uma hora antes da inauguração oficial, pelas 14h00, o grupo Crassh Street Parede promete animar as várias artérias da cidade, com performances variadas.

    No período compreendido entre as 15h00 e as 19h00, os mais novos terão a oportunidade de experimentar uma parede de escalada ou de saltar através de um sistema de salto em realidade virtual.

    Para os mais curiosos haverá um TechLab, para as primeiras aventuras com a tecnologia, enquanto que os amantes do Gaming poderão contar com o In4 Day – PS4 e jogos online.

    Há momentos musicais entre 15h00 e as 17h00. No âmbito do “Projeta-T”, atuação do Coro da Junta de Freguesia de Esgueira, do Quarteto de Saxofones pela Escola Artística do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e ainda com um Mini Concerto pela Tuna Feminina da AAUAv e Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas.

    Outro dos momentos em destaque durante a tarde acontece pelas 17h00, com um Flashmob de dança, recriado por grupos de dança do Município e uma aula de zumba.

     

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel