• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje609
Esta SemanaEsta Semana3229
Este MêsEste Mês15525
TOTALTOTAL918981
Statistik created: 2019-07-18T13:27:58+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Trabalhos do “PortoCartoon World” em exposição em Aveiro.
    Qui, 18/07/2019 - 10:49

    No próximo dia 27 de julho, sábado, pelas 17h00 será inaugurada a exposição “Limpar o Planeta” na Galeria da Antiga Capitania, ao abrigo do protocolo da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), com o Museu Nacional de Imprensa.

    Na exposição, poderão ver-se alguns dos trabalhos selecionados pelo Júri Internacional do Grande Prémio do 20.º “PortoCartoon World” entre os quais os premiados Agim Sulaj (Itália) e Cau Gomez (Brasil).

    A edição do ano de 2018 deste festival de desenho humorístico, apresentou o maior número de trabalhos alguma vez registado, entre premiados, selecionados e mostras paralelas, fazendo do “PortoCartoon” uma das maiores mostras de humor a nível mundial.

    O tema escolhido para a edição 2019, frisa a preocupação do festival relativamente às grandes temáticas da atualidade. O tema central – Limpar o Planeta – levou centenas de cartoonistas (550), de perto de 80 países, a refletir sobre a necessidade de limpeza, não apenas ambiental.

    A exposição poderá ser visitada até ao dia 30 de agosto.

    Categoria: 



  • Eleições Legislativas: Pedro Nuno Santos é 'cabeça de lista' por Aveiro.
    Qui, 18/07/2019 - 09:49

    Pedro Nuno Santos volta a ser o 'cabeça de Lista do PS' às legislativas de 6 de Outubro, pelo Círculo Eleitoral de Aveiro, como há quatro anos. O Ministro das Infraestruturas volta a ser indicado por António Costa para liderar a lista de candidatos a Deputado por Aveiro.

    Cláudia Cruz Santos, jurista aveirense e docente universitária, surge em número dois da Lista.

    A Lista resultou da reunião de ontem da Federação Distrital do PS, em Aveiro.

    Em terceiro lugar aparece Filipe Neto Brandão e em quarto Porfírio Silva. Susana Correia (Feira), Hugo Oliveira, Bruno Aragão (Oliveira de Azeméis) e Joana Sá Pereira, Presidente da JS de Aveiro, foram os restantes candidatos escolhidos. 

     

     

     

    Foto: PS aveiro

    Categoria: 



  • Aveiro transforma-se num palco a céu aberto no Festival dos Canais.
    Qui, 18/07/2019 - 09:21

    O Festival dos Canais está de regresso a Aveiro desde quarta-feira, dia 17 de Julho, numa organização da Câmara Municipal de Aveiro, até 21 de Julho.

    Oferece à cidade mais de 250 espetáculos gratuitos, envolvendo 32 companhias artísticas e cerca de 280 artistas nacionais e internacionais, provenientes de 16 países.

    Este ano, o evento recebeu o EFFE Label (Europe for Festivals, Festivals for Europe) — "um selo de qualidade atribuído a festivais de referência", que reconhece o trabalho feito no campo das artes, do desenvolvimento comunitário e da abertura internacional.

    Durante cinco dias o visitante pode descobrir vários espaços da cidade. Os canais urbanos, as praças e a arquitetura serão os palcos do Festival, com muitas atividades culturais e lúdicas.

    "É um cartaz forte no posicionamento da Região Centro na agenda turística nacional e internacional”, disse o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal. (com áudio)

    Pedro Machado falava ontem, durante uma visita por alguns pontos da cidade, promovida pela autarquia local.

    Segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), nos últimos meses o Turismo no Centro estava a crescer acima de 7,6 por cento enquanto o país aumentou 3,6 por centro. O Centro tem uma estadia média de 1,8 dias, quando a média nacional está nos 2,7 dias. O objetivo é "alcançar o segundo dia de dormida".

    Ribau Esteves, Presidente da CMA, realçou que o Festival transforma a cidade num palco a céu aberto. (com áudio)

    Categoria: 



  • Circulação ferroviária cortada em Ovar devido a descarrilamento.
    Qua, 17/07/2019 - 17:27

    A circulação ferroviária na Linha do Norte foi hoje interrompida entre Ovar e Esmoriz, no sentido Norte-Sul, devido ao descarrilamento de um comboio de transportes de mercadorias.

    A CP indicou que "não há feridos nem estragos" e informou que os técnicos estão no local a avaliar as causas do acidente, pelo que ainda não há hora estimada para normalização do tráfego.

    O descarrilamento deu-se por volta das 15h30 e afetou um comboio que circulava a partir o Norte "em direção ao Entroncamento".

    Por volta das 17h00, mantinha-se em circulação apenas a linha do sentido Sul-Norte, embora "já com alguns atrasos" devido à interrupção inicial e à menor velocidade na passagem pela zona do acidente.

    Categoria: 



  • Ficavouga apresentada hoje em Sever do Vouga. Certame abre portas a 31 de Julho.
    Qua, 17/07/2019 - 14:27

    Contagem decrescente para a FicaVouga, em Sever do Vouga.

    Durante cinco dias, mais de 30 artistas e grupos locais "vão dar música" na FicaVouga, que regressa ao 'Espaço Severi', entre os dias 31 de Julho e 4 de Agosto.

    António Coutinho, Presidente da Câmara de Sever do Vouga, destacou as diferenets "vertentes" do certame, hoje, na Conferência de Imprensa (na foto) que serviu para apresentar o evento. (com áudio)

    Além do cartaz musical, há gastronomia, artesanato e atividades desportivas, culturais e pedagógicas "para toda a família".

    Os D.A.M.A. (31/07), Sons do Minho (01/08), Piruka (02/08), Calema (03/08) e Ana Laíns, Mafalda Arnauth e Ricardo Azevedo (04/08) são os cabeça de cartaz.

    O evento foi apresentado hoje e, para a autarquia local, o objectivo passa por "atrair visitantes" ao Concelho e promover as potencialidades locais, nas mais diferentes vertentes. (com áudio)

    Categoria: 



  • Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior: UA tem 2222 vagas disponíveis.
    Qua, 17/07/2019 - 10:55

    A Universidade de Aveiro (UA) tem 2222 vagas disponíveis para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano letivo 2019/2020. Com candidaturas abertas entre 17 de julho e 6 de agosto, a UA tem à escolha dos candidatos 51 cursos, entre licenciaturas e mestrados integrados.

    Apesar da manutenção do número total de vagas em relação ao último ano, a UA realizou uma redistribuição de vagas entre os cursos, de forma a aumentar vagas nos ciclos de estudos que visam a formação em competências digitais e ciências de dados, tal como recomendado pelo Governo. Destaca-se o aumento de vagas no Mestrado Integrado em Engenharia Computacional (28 vagas) e na Licenciatura em Engenharia Informática (60 vagas).

    O Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica (101 vagas), a Licenciatura em Biologia (98 vagas), o Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática (85 vagas) e o Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações (83 vagas) são os cursos do ensino superior universitário da UA com mais vagas disponíveis.

    Já no ensino superior politécnico, onde a UA tem 15 cursos distribuídos pelas Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção Aveiro-Norte (ESAN), Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA), Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA), o curso com mais vagas volta a ser o da Licenciatura em Enfermagem (82 vagas) da ESSUA.

    Os candidatos devem realizar as suas candidaturas através do site da Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES).

    Os resultados da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior serão divulgados no dia 9 de setembro.

    Categoria: 



  • Sever do Vouga: Ficavouga apresentada esta manhã.
    Qua, 17/07/2019 - 08:46

    Contagem decrescente para a FicaVouga.

    Durante cinco dias, mais de 30 artistas e grupos locais vão dar música na FicaVouga, que regressa ao “Espaço Severi”, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto.

    Além do cartaz musical, há gastronomia, artesanato e atividades desportivas, culturais e pedagógicas para toda a família.

    Os D.A.M.A. (31/07), Sons do Minho (01/08), Piruka (02/08), Calema (03/08) e Ana Laíns, Mafalda Arnauth e Ricardo Azevedo (04/08) são os cabeça de cartaz. Uma arruada com os Cedrim Boom assinala a abertura da FicaVouga, no dia 31 se Julho, pelas 19h00.

    Todos os dias, à hora do jantar, os grupos locais animam a área da restauração e das tasquinhas. Os talentos locais, grupos, bandas e Dj’s, sobem ao palco Fora d’Horas, antes e depois dos cabeças de cartaz que atuam diariamente às 22h30 no palco principal.

    A exceção é o domingo, com a música a começar pelas 16h00, no palco fora d’Horas, e às 21h30, no palco principal. O Espaço Brasão é reservado à tradição com a atuação das Bandas Filarmónicas (01/08) e dos Ranchos Folclóricos (04/08).

    Já as marchas de São João (03/08), das freguesias de Cedrim e Pessegueiro do Vouga, atuam no recinto dos espetáculos.

    Além da música que se vai fazer ouvir nos diferentes palcos e espaços do recinto, a gastronomia, com a área de restauração e as tasquinhas das associações e bares, é outro dos atrativos, aos quais se soma o artesanato.

    A completar o programa, há atividades para todos os gostos. Destaque para as oficinas de desenvolvimento pessoal, o “Deixa a Tua Marca”, que decorre diariamente, pelas 18h30, e este ano tem como tema a sustentabilidade ambiental.

    No dia 3, pelas 19h00, um espetáculo de FreeStyle, na EN 328, em frente ao recinto da FicaVouga, promete fazer subir a adrenalina. Entre as atividades permanentes, os mais novos poderão gastar a sua energia com as brincadeiras no “Espaço Criança”.

    Durante a FicaVouga, estará, ainda, a funcionar um balcão de votação do Orçamento Participativo, cujos projetos vencedores serão anunciados na noite de 4 de agosto.

    O certame é apresentado hoje, em Conferência de Imprensa, ao final da manhã.

     

    Categoria: 



  • Última Hora: Homem morre atropelado por comboio em Sangalhos.
    Qua, 17/07/2019 - 07:27

    Um homem "aparentando ter pouco mais de 20 anos" morreu hoje atropelado por um comboio na zona do apeadeiro de Sangalhos (um ramal da Linha do Norte) que faz ligação a Aveiro. A noticia foi confirmada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, que adiantou que o alerta para o acidente foi dado por volta das 03h55. "A Linha esteve temporariamente cortada, mas já está normalizada". O acidente ocorreu junto ao apeadeiro de Sangalhos, (Anadia). No local estiveram 15 operacionais com o apoio de seis veículos.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Banda dos Bombeiros de Ílhavo - Música Nova actua na CCI.
    Ter, 16/07/2019 - 18:47

    A Banda dos Bombeiros de Ílhavo - Música Nova vai realizar na sexta-feira, dia 19 de Julho pelas 21h30, na Casa da Cultura de Ílhavo, o 'Concerto Final do concurso de Música de Câmara para Instrumentos de Sopro', com o apoio da 'Região de Aveiro'. Os participantes do Estágio de Verão "farão as suas apresentações". Os alunos da Academia de Música (AMBI) irão realizar as suas audições de final de ano letivo.

    Categoria: 



  • Câmara de Estarreja: Um milhão de euros distribuidos pelas cinco Freguesias do Concelho.
    Ter, 16/07/2019 - 17:58

    A Câmara Municipal de Estarreja formalizou a entrega de cerca de um milhão de euros às cinco Freguesias do Concelho, no âmbito dos contratos-interadministrativos de delegação de competências. A verba destina-se a obras projectadas para este ano nos diferentes domínios de investimento: Arruamentos e passeios municipais, rede hidrográfica, aquedutos e drenagens, lavadouros e fontanários, e ainda, no projeto 'Habitação Freguesias', é referido um comunicado enviado à Redacção Terra Nova.

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel