• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje563
Esta SemanaEsta Semana4743
Este MêsEste Mês14315
TOTALTOTAL686138
Statistik created: 2018-01-21T15:02:51+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Sérgio Lopes confirmado na liderança do PS de Ílhavo.
    Dom, 21/01/2018 - 17:50

    Sérgio Lopes reeleito na concelhia socialista de Ílhavo com 94% dos votos expressos em urna.

    O Partido Socialista de Ílhavo elegeu a Comissão Política Concelhia para o biénio 2018-2019, à qual concorreu uma única candidatura, encabeçada pelo atual Presidente da estrutura local, Sérgio Lopes.

    A votação contou com a participação de 72% dos militantes inscritos com capacidade eleitoral. A candidatura liderada por Sérgio Lopes obteve 94% dos votos e registaram-se 6% de votos em branco.

    Depois de 4 anos de exercício na liderança viu reconfirmada a presidência. Considera que “o resultado eleitoral expressa de forma clara que a esmagadora maioria dos militantes entende que o caminho trilhado nos últimos anos deve merecer continuidade”.

    Categoria: 



  • Atletismo: David Silva triunfa no GP Os Ílhavos.
    Dom, 21/01/2018 - 17:40

    Cerca de 800 atletas correram, esta manhã, no 35.º Grande Prémio de Atletismo em Estrada Os Ílhavos – Município de Ílhavo.

    Na prova de Seniores Masculinos venceu David Silva do Clube de Campismo de S. J. da Madeira com o tempo de 30 minutos 56 segundos, enquanto por equipas venceu a ACR Vale de Cambra com os seus atletas a classificarem-se nos 6.º, 8.º e 11.º lugares.

    Na prova de Veteranos Masculinos venceu Paulo Gomes do GDC Guilhovai que venceu por equipas a obter os 1.º, 2.º e 3.º lugares.

    Na prova de Seniores femininos venceu Carla Martinho do Recreio de Águeda, que também venceu por equipas, com as suas atletas a obterem os 1.º, 2.º e 3.º lugares da prova.

    De destacar ainda a realização da Corrida das Escolinhas, com o apoio do departamento de desporto da Câmara Municipal de Ílhavo, na qual participaram 204 alunos das escolas básicas do concelho.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Campeonato de Portugal: Gafanha bate Fornos e coloca-se a três pontos do segundo.
    Dom, 21/01/2018 - 17:34

    Golos de Lio e Juninho na vitória do Gafanha sobre o último classificado da série C do campeonato de Portugal. A formação da Gafanha da Nazaré está a viver um dos melhores momentos da prova com três vitórias consecutivas e a recuperação na tabela. Triunfo em casa frente ao Fornos de Algodres.

    Colocou-se a três pontos do Benfica e Castelo Branco que perdeu no terreno do Sertanense por 2-0. O Leiria lidera com 41 pontos, o Benfica e Castelo Branco soma 37, o Sertanense e o Águeda 35, Gafanha e Vildemoinhos somam 34. Está ao rubro a luta pela segunda posição que dá acesso à fase de subida.

    Categoria: 



  • Campeonato Safina: Beira-Mar vence Vista Alegre e mantem perseguição ao líder Lourosa.
    Dom, 21/01/2018 - 17:18

    O Beira-Mar venceu o Vista Alegre por 4-2 e continua na perseguição ao líder do campeonato Safina.

    Os candidatos à subida venceram os seus compromissos e o Lourosa continua destacado na liderança com três pontos de vantagem para o São João de Ver e cinco para o Beira-Mar.

    Três golos, em quinze minutos, deram ao Beira-Mar o conforto necessário para gerir um jogo em que os erros defensivos do Vista Alegre foram determinantes no curso da partida.

    Apesar de reduzir e de se ter colocado a dois golos de distância a equipa de Ricardo Suíço não conseguiu discutir a vitória e a equipa de Cajó mostrou que atravessa bom momento.

    Zé Bastos, com dois golos, voltou a estar em destaque numa partida em que o árbitro expulsou dois atletas, um de cada lado.

    Categoria: 



  • Basquetebol: Seniores Masculinos do Gafanha passam à segunda fase do Nacional da II divisão.
    Dom, 21/01/2018 - 10:45

    Os Seniores Masculinos do GDG Basquetebol garantiram a passagem à segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão da Federação Portuguesa de Basquetebol.

    Apesar de faltarem ainda quatro jornadas para a conclusão da primeira fase da prova, os Seniores Masculinos GDG Basquetebol venceram, este sábado, em Coimbra, a equipa do Conimbricense por 56-69, e, desta forma, carimbaram a passagem à fase seguinte da prova nacional.

    A equipa sénior do GDG Basquetebol integra a série C do Grupo Norte e está, à condição (já que tem mais um jogo que o Sangalhos), em primeiro lugar do grupo.

    Em 10 jogos venceram oito e perderam dois (com o Sangalhos DC e com o CAD-Coimbra) e os Seniores Masculinos GDG disputam a liderança do Grupo C Norte com o Sangalhos, posicionamento classificativo que pode ser importante para a disputa da fase seguinte.

    Para a segunda fase apuram quatro equipas de cada uma das três séries que compõem a competição na zona norte, agrupadas em dois grupos de seis equipas, cada.

    Têm acesso à subida de divisão (I Divisão Nacional) os dois primeiros classificados dos dois grupos da segunda fase da prova.

    Categoria: 



  • Anadia: Incêndio consumiu pavilhão de fábrica de capacetes.
    Dom, 21/01/2018 - 10:12

    O proprietário da fábrica de capacetes que ardeu este sábado em Anadia garante que não vai parar a laboração e espera retomar o movimento normal dentro de um mês.

    Um incêndio consumiu, este sábado, um pavilhão da fábrica de capacetes Nexxpro, em Amoreira da Gândara.

    Os bombeiros foram alertados por volta das 15h e às 18h deram o fogo como dominado.

    Trata-se de uma fábrica com cerca de 150 funcionários mas sem laboração ao sábado.

     

     

     

    Categoria: 



  • Basquetebol: Ovarense triunfa em Ílhavo.
    Sáb, 20/01/2018 - 22:58

    O Illiabum perdeu frente à Ovarense e viu o adversário aproximar-se na luta pelos seis primeiros da classificação. Foi a terceira vitória consecutiva da formação vareira no campeonato.

    Apesar do domínio ilhavense no primeiro período, a equipa de Nuno Manarte deu a volta até ao intervalo.

    E manteve o domínio com acerto no lançamento longo em que conseguiu 10 triplos.

    Os melhores do Illiabum foram Augusto Sobrinho (24pts, 2res, 1as e 1rb), Jeffrey Early Jr. (21pts, 5res, 2as e 2rb) e Marko Loncovic (8pts, 9res e 3as).

    Na Ovarense, nota de destaque para Jermel Kennedy (18pts, 9res, 6as e 1rb), João Fernandes (17pts, 10res, 1as e 3rb), William Perry (17pts, 4as e 1rb) e José Miranda (12pts, 2res, 1as e 3rb).

    Texto: Terra Nova com FPB

    foto: FPB arquivo

    Categoria: 



  • Os Ílhavos promovem grande prémio de atletismo.
    Sáb, 20/01/2018 - 17:59

    A Associação Cultural e Desportiva “Os Ílhavos” promove, este domingo, o 35.º Grande Prémio de Atletismo em Estrada "Município de Ílhavo - Os Ílhavos".

    À semelhança de anos anteriores a prova disputa-se nos escalões de Infantis, Iniciados, Benjamins A e B, Juvenis e a prova rainha que inclui os escalões de Juniores, Seniores e Veteranos Masculinos e Femininos, na distância de 10 Km, a contar para o Campeonato Distrital de Estrada da Associação de Atletismo de Aveiro, sendo atribuídos prémios individuais e colectivos aos três primeiros de cada escalão.

    Integra, ainda, a segunda edição da “Corrida das Escolinhas” apoiada pelo pelouro do desporto da Câmara Municipal de Ílhavo.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Futebol: Beira-Mar recebe Vista Alegre.
    Sáb, 20/01/2018 - 15:30

    Beira-Mar e Vista Alegre jogam, este domingo, um dérbi entre vizinhos na 16ª jornada do campeonato Safina.

    Os aveirenses estão na corrida pelo primeiro lugar, a cinco pontos do Lourosa, e o Vista Alegre ocupa o 10º lugar, a 13 pontos do Beira-Mar. Jogo que promete levar muito público ao Municipal de Aveiro este domingo às 15h.

    O Lourosa recebe o Alvarenga; o São João de Ver, em segundo, a três pontos do líder, recebe o Pampilhosa; o Bustelo recebe o Canedo e o Fiães recebe o União de Lamas.

     

     

    Categoria: 



  • Campeonato de Portugal: Gafanha recebe Fornos de Algodres.
    Sáb, 20/01/2018 - 13:20

    O Gafanha recebe o Fornos de Algodres em jogo de abertura da segunda volta do Campeonato de Portugal. O objetivo é garantir a terceira vitória consecutiva frente ao lanterna vermelha da série C. Jornada que pode ser importante uma vez que o Sertanense e o Benfica e Castelo Branco se defrontam e há a possibilidade dos perseguidores se aproximarem do segundo classificado. A União de Leiria recebe a AD Nogueirense e o Águeda recebe o Marinhense.

     

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

EM DESTAQUE

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel