• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje214
Esta SemanaEsta Semana4026
Este MêsEste Mês13649
TOTALTOTAL740322
Statistik created: 2018-04-22T04:36:47+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Ílhavo: Grande Pedalada adiada já não sai a 25 de Abril e autarquia "reformula" conceito.
    Sáb, 21/04/2018 - 15:51

    Habitual no dia 25 de Abril, a Grande Pedalada do Município de Ílhavo não será realizada nesta data.

    A autarquia explica que está a “reformular” o conceito com soluções que permitam que seja um evento “mais apelativo e ainda maior”.

    A atividade de lazer acentuava a aposta na mobilidade tradicional com visita a diferentes pontos e equipamentos do município mas está “congelado” à espera de uma versão reformulada.

    Categoria: 



  • Safina: Beira-Mar recebe Paivense e Vista Alegre desloca-se a Alvarenga.
    Sáb, 21/04/2018 - 12:28

    O Lourosa recebe o União de Lamas, o São João de Ver recebe o Esmoriz e o Beira-Mar joga em casa com o Paivense nos encontros entre as equipas que ocupam os primeiros quatro lugares do campeonato Safina e que lutam pelos dois primeiros lugares. Na liderança está o Lourosa com 68 pontos, seguindo-se o São João de Ver, com 56, Beira-Mar e Lamas com 53. O Vista Alegre desloca-se a Alvarenga. Jogos este domingo às 16h.

     

    Categoria: 



  • Aveiro: Revisão do PDM com novo impulso em 2018.
    Sáb, 21/04/2018 - 12:23

    A revisão do Plano Diretor Municipal de Aveiro vai ganhar novo impulso em 2018 alargando o conceito de cidade para lá da antiga EN109. A atualização do documento ao fim de quase 25 anos de vigência promete marcar a agenda dos próximos meses nos encontros com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. Segundo adianta o site "Notícias de Aveiro", Ribau Esteves assume que esse desenho será decisivo no futuro de Aveiro.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Murtosa: Passeio Primavera Ciclável agendado para este domingo.
    Sáb, 21/04/2018 - 11:45

    O passeio Primavera Ciclável, na Murtosa, está agendado para este domingo e este ano associa-se ao mês da prevenção dos maus tratos na infância.

    Trata-se de um grande passeio cicloturístico para toda a família, organizado pelo Município da Murtosa e pela Coletividades, com o apoio da FPCUB.

    Este ano, a “Primavera Ciclável” associa-se ao “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, uma iniciativa de sensibilização, organizada localmente pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Murtosa (CPCJM), em parceria com o Câmara Municipal, no âmbito da campanha nacional, levada a cabo pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNDPCJ).

    A "Primavera Ciclável tem ponto de encontro marcado para o Parque Municipal da Saldida, por volta das 09H00. O passeio cicloturistico passará pelos percursos da natureza do Concelho, terminando novamente no Parque Municipal.

     

    Categoria: 



  • PCP preocupado com condições de traballho no antigo centro de saúde mental de São Bernardo.
    Sáb, 21/04/2018 - 10:35

    O PCP chama a atenção para o que diz ser a “inaceitável situação” em que alguns profissionais do CHBV se encontram a trabalhar em São Bernardo.

    Revela que há trabalhadores a fazer serviço no "arquivo" do hospital, sito nas antigas instalações do Centro de Saúde Mental, infraestrutura que não dispõe de luz, água ou instalações sanitárias.O PCP irá solicitar esclarecimentos sobre esta situação e exigir que as referidas instalações “sejam dotadas das condições necessárias de funcionamento e que a solução não se cinja a medidas paliativas ou provisórias”.

    “Este é um equipamento que exige a pronta intervenção do Governo com vista a garantir o fim da sua degradação e a sua reabilitação, dotando o concelho de Aveiro de mais uma unidade de saúde no âmbito do SNS, que tanto precisa”.

     

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Fórum Murtosa Ciclável acentua importância de projetos intermunicipais.
    Sáb, 21/04/2018 - 10:24

    O salão nobre dos Paços do Município acolheu, esta sexta-feira, dia 20 de abril, a décima primeira edição do Fórum Murtosa Ciclável, um espaço de reflexão que, este ano, teve como temática principal “O papel da bicicleta na intermodalidade e no planeamento das vilas e cidades do século XXI.

    O Fórum iniciou-se com a habitual visão sobre a implementação do projeto Murtosa Ciclável, nas dimensões material e imaterial, trazida pelo Vice-Presidente da Câmara, Januário Cunha.

    De seguida, o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Baptista, falou de projetos futuros, destacando a “Grande Rota da Ria”, uma rede regional de descoberta e fruição à volta da laguna, que envolve todos os municípios da Região de Aveiro.

    A sessão teve continuidade com a intervenção de Frederico Sá, docente da Universidade de Aveiro, que abordou os desafios do planeamento das cidades e vilas do futuro, nomeadamente no que concerne à aposta nos meios suaves de locomoção e no transporte público como forma de contrariar a “excessiva motorização do espaço público, tornando-o mais amigável e acessível para as pessoas”.

    Arminda Soares, em representação da Autoridade Regional de Transportes, focou a sua apresentação no trabalho que está a ser desenvolvido, pelos 11 municípios da Região de Aveiro, com vista à criação de uma “verdadeira rede de transporte público regional, coerente e concertada, que fomente a procura, por parte dos cidadãos, em detrimento do uso do transporte individual”.

     

     

    Categoria: 



  • Andebol: São Bernardo recebe Boa Hora.
    Sáb, 21/04/2018 - 10:13

    O São Bernardo recebe o Boa Hora em jogo da 5ª jornada da Fase Final do Grupo B do nacional da I divisão de andebol. Jogo importante em que a Aveiro de Aveiro tenta somar pontos para sair dos lugares de descida. Encontro às 18h.

    O CD Xico Andebol vai tentar surpreender o CF Belenenses, no jogo em Guimarães, e o Ismai recebe o Fafe. O Arsenal da Devesa recebe o Águas Santas.

    Quanto ao grupo A, Marco Sousa estreia-se no comando da Artística de Avanca, no lugar de Carlos Martingo que passou a liderar o FC Porto.

     

    Categoria: 



  • Campeonato de Portugal: Gafanha termina campeonato em casa com Ferreira de Aves.
    Sáb, 21/04/2018 - 10:10

    O Gafanha recebe o Ferreira de Aves no encerramento do campeonato de Portugal. Com a manutenção garantida e sem possibilidade de chegar aos dois primeiros lugares, o Gafanha procura uma despedida com vitória como tributo aos adeptos. Leiria e Lusitano de Vildemoinhos saem como as equipas dominadoras desta prova na Série C. Mortágua e Marinhense ainda sonham com a manutenção. O Anadia encerra a prova em jogo com o Benfica e Castelo Branco e o Águeda recebe o Marítimo B.

     

     

    Categoria: 



  • Mercado de Ílhavo apresenta exposição sobre o 25 de Abril.
    Sáb, 21/04/2018 - 09:58

    A Junta de Freguesia de São Salvador inicia as comemorações do 25 de abril sob o mote “reviva a quinta que mudou o país”.

    No Mercado de Ílhavo, a partir deste sábado e até 28 de Abril, decorre uma exposição alusiva ao 25 de abril disponível no horário de funcionamento do Mercado.

    No próximo dia 25 de abril, às 21h30, na escadaria do edifício da Junta de Freguesia, espetáculo comemorativo do 25 de abril com Música e Palavras.

    O programa inclui momentos musicais e poéticos e contará com a participação do Grupo Poético de Aveiro, André Imaginário, Vieira da Silva, Adélio Simões, Sérgio Pericão e João Mário Grave.

     

    Categoria: 



  • Andebol: Alavarium tentar forçar terceiro jogo nas meias-finais de andebol feminino.
    Sáb, 21/04/2018 - 09:55

    O Alavarium joga uma cartada decisiva nas meias-finais da I divisão de andebol em jogo com o Madeira. Para forçar o terceiro jogo depois da derrota em Aveiro está obrigado a vencer no Funchal.

    Carlos Neiva garante que a ambição da sua equipa é a mesma mesmo com a pressão pela derrota em Aveiro. “Iremos deslocar-nos à Madeira com a mesma ambição que tínhamos na semana passada. Ultrapassar os erros defensivos da segunda parte e a ineficácia ofensiva, que acabaram por se traduzir no resultado desnivelado no jogo 1. Sabemos que temos a corda ao pescoço, como se costuma dizer, mas iremos arriscar tudo e lutar para que haja jogo 3 no domingo”.

    Jogo às 16h no Funchal. Caso triunfe na Madeira, o Alavarium volta ao pavilhão este domingo às 12h.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel