Jornal de Notícias - Mundo
|
-
Detidas 100 pessoas em manifestação contra restrições em Amesterdão
Cerca de 100 manifestantes foram presos este domingo durante uma manifestação em Amesterdão, onde perto de duas mil pessoas protestavam contra as restrições ligadas à pandemia de covid-19 e contra o governo dos Países Baixos, que renunciou na sexta-feira.
-
União Europeia pede à Rússia que liberte "imediatamente" Navalny
O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, considerou este domingo "inaceitável" a detenção do opositor russo Alexei Navalny à sua chegada a Moscovo, e apelou às autoridades russas para que o libertem "imediatamente".
-
Depois do envenenamento, Navalny foi detido em Moscovo
Alexei Navalny viajou este domingo de Berlim, onde estava a convalescer após um alegado envenenamento com um agente neurotóxico, rumo a Moscovo. O líder da oposição russa foi detido à chegada ao aeroporto.
-
Agência do medicamento rejeita uso de emergência da vacina russa no Brasil
A agência brasileira do medicamento, a Anvisa, na sigla original, rejeitou o pedido de uso de emergência da vacina russa Sputnik V no Brasil.
-
Reino Unido avalia possibilidade de isolar em hotéis quem chega ao país
O Reino Unido está a equacionar a possibilidade de isolar em hotéis quem chegar aos seus países, para tentar evitar a entrada de novas estirpes de coronavírus, segundo o jornal "The Times".
-
Ex-diretor do FBI diz que Trump tem a necessidade de afirmação de uma criança
O ex-diretor do FBI James Comey disse este domingo que os Estados Unidos enfrentam "dias perigosos" perante a saída do atual Presidente, o republicano Donald Trump, que comparou a um "chefe da máfia".
-
China deteta coronavírus em gelados produzidos no país
As autoridades chinesas anunciaram, este domingo, que detetaram vestígios do novo coronavírus em gelados produzidos numa fábrica no leste da China, que foi encerrada.
-
Polícia do Capitólio deteve homem com acreditação falsa e fortemente armado
A polícia do Capitólio deteve na sexta-feira um homem que tentou entrar no perímetro cercado do centro de Washington, nos Estados Unidos, com uma acreditação falsa, pelo menos uma arma e mais de 500 balas.
-
Posse de Biden vigiada por 20 mil soldados
Cerimónia de investidura terá dispositivo de segurança inédito, com receio de ataques semelhantes ao do Capitólio.
-
Twitter cala Trump: censura, decência ou um "monstro" a ganhar forma?
Bloqueio a Donald Trump visto como "atentado à liberdade de expressão". Especialistas dizem que redes sociais atuaram tarde demais.
|