• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje654
Esta SemanaEsta Semana3486
Este MêsEste Mês10032
TOTALTOTAL1859132
Statistik created: 2022-08-11T10:12:24+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Identificadas três pessoas por furto em empresas de Aveiro.
    Qui, 11/08/2022 - 10:31

    A Polícia de Segurança Pública, no decorrer de uma investigação criminal, em Aveiro, procedeu à identificação de um homem, de 22 anos, desempregado, e de um jovem, de 15 anos, por suspeita da prática de furtos em empresas situadas no Concelho de Aveiro. Foram-lhes apreendidas 7 peças de alumínio (com um peso total de 74 kg), bem como 250 euros e várias ferramentas, por suspeita de terem sido utilizadas na prática dos crimes, "e ainda um velocípede elétrico, conduzido pelo referido jovem, por não ter conseguido provar a sua propriedade". Foi também identificado um homem de 55 anos, desempregado, por suspeita de furto numa empresa situada no Concelho de Aveiro. "De referir que o homem tinha saído em liberdade da cadeia, há cerca de um mês, por ter terminado a sua pena de prisão". A investigação prossegue na Esquadra de Investigação Criminal (Divisão Policial de Aveiro).

    Categoria: 



  • Banda tributo aos Dire Straits no Feriado Municipal de Albergaria-a-Velha.
    Qui, 11/08/2022 - 10:11

    Sultans of Swing, a banda tributo aos britânicos Dire Straits, vai estar em Albergaria-a-Velha a 21 de agosto, domingo, véspera do feriado municipal.

    O grupo sobe ao palco pelas 22h00, num espetáculo a ter lugar na Alameda 5 de Outubro, de entrada livre.

    Sultans of Swing é composto por sete músicos, oriundos de Almada, que recriam a sonoridade tão característica de uma das maiores bandas de todos os tempos: os Dire Straits. Ao longo do concerto, é possível ouvir os temas mais marcantes da sua carreira, tais como “Money for Nothing”, “Sultans of Swing”, “So Far Way”, “Walk of Life”, “Romeo and Juliet”, entre muitos outros, os quais elevaram os Dire Straits a um patamar reconhecido por todos, fazendo com que milhares e milhares de fãs continuem ainda hoje a ouvir e a cantar os seus temas.

    Os concertos com bandas tributo têm sido bastante apreciados em Albergaria-a-Velha, atraindo muitos amantes da música Pop e Rock dos anos 70 e 80.

    Em 2018, na véspera do feriado municipal, o grupo Tributus trouxe os êxitos de Pink Floyd, Supertramp e Queen à Alameda 5 de Outubro, sendo este último grupo inglês também homenageado pelo A Kind of Queen em 2019. Ainda este ano, desta vez, na Albergaria conVIDA, os ABBA Gold encheram o recinto da Quinta da Boa Vista.

    Categoria: 



  • Risco máximo de incêndio em 25 concelhos do interior Norte, Centro e Alto Alentejo. Aveiro integra a lista.
    Qui, 11/08/2022 - 09:52

    O IPMA colocou em risco muito elevado cerca de 60 municípios do interior Norte e Centro e da região do Algarve e em risco elevado outros tantos concelhos nas mesmas regiões e nalgumas zonas no litoral nos distritos de Aveiro, Leiria, Coimbra, Beja e Faro.

    O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

    Para hoje, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para uma pequena descida de temperatura, nebulosidade até ao final da manhã no litoral oeste, com nevoeiro em alguns locais, e vento em geral fraco.

    Categoria: 



  • Gafanha da Nazaré: Movimento 'Unir para Fazer' estranha ausência do Presidente da Junta no hastear da bandeira da Freguesia na cerimónia de abertura do Festival do Bacalhau. Carlos Rocha diz que “Presidente da Câmara conhece as razões da minha decisão”.
    Qui, 11/08/2022 - 09:08

    O Movimento Cívico Unir Para Fazer (UPF), com assento na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Nazaré, enviou um comunicado à Redação Terra Nova, onde questiona o Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Carlos António Rocha, sobre o porquê de, apesar de estar presente na cerimónia de abertura do Festival do Bacalhau, que decorreu ontem à tarde no Jardim Oudinot, e de "ter sido convidado para se juntar à comitiva oficial, não ter comparecido ao hastear da bandeira da cidade", no contexto da cerimónia.

    O UPF lamenta que, “após tantas reivindicações, por parte da população da Gafanha da Nazaré, para que a bandeira da cidade fosse erguida na cerimónia, este acto não tenha sido dignificado pela presença do mais alto representante da Freguesia”.

    Contactado pela Terra Nova o Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Carlos António Rocha disse que estranha as "questões" colocadas pelo Movimento.

    Para o autarca local esta 'posição pública' dos elementos locais do UPF “não tem razão de ser” porque as dúvidas levantadas “podem ser esclarecidas pelo próprio Presidente da Câmara de Ílhavo”, João Campolargo, líder natural do Movimento. “O Presidente da Câmara de Ílhavo conhece as razões porque tomei a decisão de não hastear a bandeira da Freguesia da Gafanha da Nazaré. Eles que lhe vão perguntar”, disse.

     

    Categoria: 



  • Fogo na Serra da Estrela destruiu carro do comando dos Bombeiros de Vagos.
    Qua, 10/08/2022 - 19:04

    Chamas cercaram grupo na zona da Vigia de São Lourenço, em Manteigas, mas os Bombeiros conseguiram escapar.

    O incêndio que está a queimar a Serra da Estrela destruiu ao início da tarde desta quarta-feira um carro dos Bombeiros na zona da Vígia de São Lourenço, em Manteigas.

    A viatura todo-o-terreno pertence aos Bombeiros de Vagos, e estava a ser conduzido pelo comandante Fernando Cheganças. Apesar dos danos materiais, não há registo de feridos.

    O grupo de Bombeiros que se encontrava na zona do incidente ficou cercado pelo fogo devido à mudança de ventos, mas conseguiu escapar sem vítimas.

    O incêndio que deflagrou no sábado na localidade de Garrocho (Covilhã) tem como "situação de maior pressão" o triângulo Sameiro, Vale da Amoreira e Manteigas afirmou hoje o comandante Operacional.

    O incêndio deflagrou às 3.18 horas de sábado, na localidade de Garrocho, freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã (Castelo Branco), e alastrou para Manteigas, no Distrito da Guarda.

     

     

     

    Fonte: JN

    Categoria: 



  • Detido presumível autor dos crimes de incêndio florestal em Anadia.
    Qua, 10/08/2022 - 16:59

    Um homem, de 49 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, por ser o "presumível autor dos crimes de incêndio florestal, ocorridos ao início e final da noite dos dias 25 e 26 de julho na freguesia de Vilarinho do Bairro, concelho de Anadia".

    De acordo com comunicado da PJ o indivíduo foi detido na sequência da emissão de mandados de detenção pelo magistrado do Ministério Publico de turno na Comarca de Aveiro.

    O indivíduo usava chama direta ou material incandescente para "dar início aos incêndios, em zona de extensa mancha florestal, confinante com várias habitações".

    Esses fogos só não tiveram consequências piores "graças a serem precocemente detetados e combatidos pelos bombeiros", indica a PJ. 

    Segundo a PJ, não há "motivação ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, para além de um quadro grave de alcoolismo".

    O detido, trabalhador da construção civil, foi presente às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro e ouvido em primeiro interrogatório judicial.

    Foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações periódicas trissemanais que se soma ao uso de pulseira eletrónica, no âmbito de um processo de violência doméstica.

     

    Categoria: 



  • Festival do Bacalhau já abriu portas no Jardim Oudinot.
    Qua, 10/08/2022 - 16:47

    Já foi inaugurado, esta tarde, o Festival do Bacalhau de Ílhavo.

    A Câmara Municipal de Ílhavo estima que o certame receba a visita de perto de 200 mil pessoas.

    A organização do evento espera servir à volta de 22 mil refeições e um consumo total de 10 toneladas de bacalhau e seus derivados.

    Durante cinco dias, o Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, é o palco desta festa que reúne 14 Associações locais que vão confeccionar o bacalhau a servir aos visitantes.

    No que diz respeito aos concertos o grupo Sons do Minho actua na quarta-feira, Bárbara Bandeira na quinta, UHF na sexta-feira, Os Quatro e Meia sobem ao palco no sábado e Dulce Pontes actua no domingo.

    Nesta edição a Noruega é o país convidado.

    João Campolargo, Presidente da Câmara de Ílhavo fez o elogio ao Festival e realçou a importância que o evento tem na economia local. (com áudio)

    Carlos António Rocha, Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré disse estar muito confiante no sucesso do Festival. (com áudio)

     

     

     

    (em actualização)

    Categoria: 



  • Noruega é o país convidado do Festival do Bacalhau. Governo da Noruega marca presença no dia 12 de Agosto na Gafanha da Nazaré.
    Qua, 10/08/2022 - 16:19

    A Noruega é o país convidado do Festival do Bacalhau de Ílhavo, que decorre de 10 a 14 de agosto no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, e que contará com a presença de Teresa Coelho, Secretária de Estado das Pescas de Portugal, e de entidades oficiais norueguesas como o Secretário de Estado do Ministério das Pescas, Vidar Ulriksen, a Embaixadora da Noruega em Portugal, Tove Bruvik Westberg, bem como o Diretor do Conselho Norueguês dos Produtos do Mar para Portugal, Johnny Thomassen, no dia dedicado ao país convidado (12 de agosto).

    Para assinalar o dia do país convidado, sexta-feira - 12 de agosto, decorre às 15h00 a cerimónia do hastear da bandeira norueguesa, no recinto do Festival do Bacalhau, seguindo-se os discursos oficiais do Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, da Coordenadora-adjunta da Unidade Nacional de Gestão do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (UNG-MFEEE), EEAGrants, Maria Mineiro, do Secretário de Estado das Pescas da Noruega, Vidar Ulriksen, e da Secretária de Estado das Pescas de Portugal, Teresa Coelho.

    Atualmente Portugal e a Noruega, em conjunto, "perfazem 50 por cento da costa marítima Europeia, o que torna a economia do mar tão importante para os dois países. Entre a Noruega e Portugal existe também uma relação de amizade, com relações diplomáticas há mais de 100 anos. Existe um enorme potencial de desenvolvimento das relações bilaterais entre Portugal e a Noruega. Em especial no que diz respeito ao mar: a costa marítima é muito importante para a economia, para a sustentabilidade e para o ambiente".

    "O mar proporciona grandes oportunidades de cooperação, uma vez que a longa história das relações comerciais entre a Noruega e Portugal tem por base as trocas feitas por mar. Portugal é o quinto maior mercado norueguês de exportação de peixes e mariscos. Desde 1830 o bacalhau seco é exportado para Portugal e continua a ser o produto de exportação mais importante nesse setor. A Noruega detém 55% do mercado português de bacalhau seco, que com o peixe salgado, perfaz um total de cerca de 85% da exportação norueguesa de peixes e mariscos para Portugal".

    "Uma vez que nada une tanto os dois países como o Bacalhau, não podiam faltar degustações e, para surpresa de todos, a chef norueguesa Chef Kristine Øvrebø (Marinha Real da Noruega), vai preparar especialidades norueguesas preparadas com o fiel-amigo dos portugueses, durante os showcookings “Twist from Norway#, às 17h00 e às 21h00".

    Durante todo Festival do Bacalhau o stand da Noruega será ponto de informação sobre pesca sustentável do Bacalhau, importância da origem - Noruega, história do bacalhau.  Além disso, os visitantes do Festival do Bacalhau podem fazer girar a Roda da Sorte presente no stand da Noruega e ganhar um dos brindes personalizados.

    Categoria: 



  • NEGE participa pela primeira vez no Festival do Bacalhau de Ílhavo. (notícia com entrevista)
    Qua, 10/08/2022 - 15:37

    Está aí mais uma edição do Festival do Bacalhau. A cerimónia de inauguração está a decorrer a esta hora.

    A Câmara Municipal de Ílhavo estima que o certame receba a visita de perto de 200 mil pessoas.

    A organização do evento espera servir à volta de 22 mil refeições e um consumo total de 10 toneladas de bacalhau e seus derivados.

    Nesta edição a Noruega é o país convidado e será representado.

    Há uma estreia no que diz respeito às Associações locais envolvidas no Festival. Trata-se do NEGE, da Gafanha da Encarnação, que pela primeira vez se vê envolvido no Festival do Bacalhau. José Limas, Vice-Presidente do clube diz que está com expectativas elevadas. (com áudio)

    José Limas conseguiu envolver, nesta atividade, amigos e familiares de dirigentes do NEGE. (com áudio)

    O Festival do Bacalhau de 2022 representa um investimento de cerca de 400 mil euros da Câmara Municipal de Ílhavo.

    Categoria: 



  • "Separar Para Mais Reciclar" avança para nova fase de distribuição dos ecopontos.
    Qua, 10/08/2022 - 10:40

    O projeto do Município de Oliveira do Bairro "Separar Para Mais Reciclar", destinado à recolha gratuita porta-a-porta dos resíduos recicláveis, avança agora para uma nova fase de distribuição dos contentores, com a inclusão do pequeno comércio local e serviços. Esta iniciativa, implementada em abril de 2021 pela autarquia bairradina, para moradias unifamiliares do Concelho, conta já com mais de 3.500 inscrições.

    De acordo com Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e responsável pelo pelouro do Ambiente, "a recolha direta nos estabelecimentos comerciais dos resíduos já separados, vai permitir uma maior redução no volume que é depositado nos contentores indiferenciados, diminuindo assim a fatura a pagar pelo Município e contribuindo para a melhoria da higiene pública". "Só no primeiro semestre deste ano conseguimos, através desta iniciativa, recolher mais de 201 toneladas de resíduos, que encaminhamos para a reciclagem", revelou.

    Os contentores a distribuir (três por estabelecimento comercial – amarelo, azul e verde) foram projetados para serem empilhados, caracterizando-se por terem uma altura reduzida (capacidade de 45 litros), o que os torna "particularmente adaptáveis a pequenos espaços disponíveis no interior dos estabelecimentos", explicou o autarca bairradino. Estes contentores são, ainda, compostos por um sistema de leitura, ficando associados à respetiva moradia.

    Os pequenos produtores que pretendam receber nos seus estabelecimentos os mini-ecopontos do Município de Oliveira do Bairro, de forma gratuita, devem preencher o formulário de inscrição, que está disponível na seguinte página: www.cm-olb.pt/p/separarpara+reciclar, indicando nas observações "comércio".

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel