• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje50
Esta SemanaEsta Semana50
Este MêsEste Mês20647
TOTALTOTAL2647422
Statistik created: 2024-06-17T00:45:59+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • AgitÁgueda apresenta programa.
    Sáb, 15/06/2024 - 10:35

    O programa do AgitÁgueda vai ser apresentado esta segunda-feira.

    Nininho Vaz Maia, Manu Chao, Miguel Araújo, Mizzy Miles, Hybrid Theory e Ivandro são alguns dos artistas já confirmados e que vão marcar presença no festival que decorre de 6 a 28 de julho.

    O evento de apresentação decorre esta segunda, às 16h, no Centro de Artes de Águeda.

     

    Categoria: 



  • Ílhavo: PS diz que marchas não podem cair no esquecimento.
    Sáb, 15/06/2024 - 10:33

    O Partido Socialista de Ílhavo diz que mais um ano passa sem que o Município consiga congregar as associações em torno das marchas populares.

    A tradição sanjoanina que tinha terminado nos mandatos de Fernando Caçoilo continua sem conseguir mobilizar o tecido associativo.

    Com desfile em 2018 pela última vez e com as tentativas de relançamento fracassadas ao longo dos últimos anos, o PS sinaliza a data em cada Verão.

    Sérgio Lopes fez a declaração política esta semana.

    O vereador do PS que tem mantido o tema na agenda entende que as tentativas, a existirem, desembocam em fracasso (com áudio)

    A autarquia não esconde que as Associações do Município que eram motor do evento começaram a revelar dificuldades para manter a atividade de pé tanto pela dificuldade na angariação de novos elementos como pela ausência de apoios logísticos, nomeadamente pessoas que colaborem na confeção das roupas, dos arcos e dos adereços.

    No passado foi definido o número de quatro marchas como mínimo para relançar a atividade algo que não foi possível cumprir a partir de 2018.

    A maioria independente na Câmara de Ílhavo tem dito que não desistiu do evento mas em 2024 não haverá marchas sanjoaninas.

    Afirmava em 2023 que “não pode forçar essa aposta”.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Águeda: Autarquia acelera recuperação de casas em Vale Domingos.
    Sáb, 15/06/2024 - 08:59

    A Câmara de Águeda garante apoio financeiro à reabilitação de 30 casas em Vale Domingos.

    Assinou com o Governo, esta semana, um contrato que permite acelerar este processo no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

    A assinatura dos termos de responsabilidade e aceitação, entre o Governo e os municípios (entre os quais 15 da Região Centro), do contrato “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação” decorreu esta semana, em Coimbra, numa sessão que contou com a presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida, e do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

    “A formalização deste contrato demonstra que estamos na linha da frente na implementação destas medidas, que resultam do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Município no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH)”, declarou Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal, acrescentando que vai beneficiar “muitas famílias do concelho”.

    Com este instrumento, a aprovação das candidaturas pelo Instituto de Habitação e Reabilitação (IHRU) ficará para uma fase posterior, o que vai permitir que os Municípios possam avançar na construção ou reabilitação de edifícios para habitação digna destinada às famílias mais vulneráveis, promovendo a inclusão social e a melhoria das condições de habitabilidade de muitas famílias.

    “Estamos a criar todos os mecanismos possíveis para que se consigam realizar estas obras e atingir os objetivos definidos na ELH para o concelho”, salientou Edson Santos, frisando que o Município está a aguardar decisão do Governo em relação ao apoio a atribuir às restantes candidaturas apresentadas.

    De referir que a Câmara de Águeda submeteu 25 candidaturas ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado no âmbito do PRR, para a a construção e reabilitação de 125 habitações em todo o concelho, que representam um investimento de 14,8 milhões de euros.

    Relativamente ao processo de reabilitação deste bloco habitacional em Vale Domingos, neste momento, está a decorrer a fase de aceitação de propostas no âmbito do concurso público, lançado em maio pela Câmara de Águeda.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Futebol: Grupo Desportivo Eixense anuncia realização da 5ª edição do Monte Cup.
    Sáb, 15/06/2024 - 08:57

    O Grupo Desportivo Eixense anuncia o arranque da 5ª edição do Monte Cup.

    Mais de 60 equipas disputam o torneio de futebol de formação no Complexo Desportivo do Monte, na freguesia de Eixo, concelho de Aveiro.

    Este evento desportivo contará com a participação de 62 equipas, envolvendo aproximadamente 1200 jovens atletas.

    Este fim de semana há provas para Benjamins A (Futebol 7), Benjamins B (Futebol 7) e Infantis A (Futebol 7), Traquinas A (Futebol 7), Traquinas B (Futebol 7) e Feminino Sub17 (Futebol 7).

    No próximo fim de semana os jogos serão dedicados a Infantis B (Futebol 7), Iniciados Sub14 (Futebol 11), Petizes (Futebol 5) e Iniciados Sub15 (Futebol 11).

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Bombeiros de Ílhavo contam com reforço no apoio ao investimento para aquisição de viaturas.
    Sáb, 15/06/2024 - 08:40

    Bombeiros Voluntários de Ílhavo e a Câmara de Ílhavo assinaram acordo de cooperação com reforço da aposta no investimento.

    A autarquia mantém estáveis os valores de ajuda à atividade regular, com duas equipas de intervenção permanente, e apoios sociais aos bombeiros.

    Reforça a componente de ajuda ao investimento no momento em que a corporação se prepara para a aquisição de duas viaturas e uma embarcação.

    O valor global do acordo ascende a cerca de 290 mil euros.

    Pedro Rosa Novo, presidente da associação humanitária, revela que fatores como a negociação antecipada e a estabilidade nos apoios são importantes na gestão da corporação.

    Reconhece, ainda, como marcante a assinatura do protocolo em pleno quartel como marca distintiva.

    Rosa Novo acredita que há condições para manter e melhorar a capacidade de resposta (com áudio)

    A Câmara de Ílhavo apoia os bombeiros com 290 mil euros dos quais 95 mil euros são dirigidos ao investimento

    Trata-se do protocolo com os bombeiros integrado no programa de apoio às associações do município.

    João Campolargo diz que o trabalho conjunto continua a dar frutos.

    O autarca alertou ainda os Bombeiros para as mudanças no tecido social que implicam novas ferramentas e valências.

    Lembra que há representações de mais de 3 dezenas de nacionalidades a residir no território e que a comunicação é cada vez mais um desafio (com áudio)

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Fábrica da Ciência acolhe a exposição de desenhos “A saúde e a doença aos olhos das crianças”.
    Sáb, 15/06/2024 - 08:39

    A Fábrica da Ciência acolhe a exposição de desenhos “A saúde e a doença aos olhos das crianças”.

    Evento este sábado, às 15h, para refletir sobre temas como autismo, hiperatividade, deficiência física, diabetes ou o cancro.

    Esta mostra é a seleção de desenhos realizados por alunos do 1º ciclo no âmbito de ações de literacia em saúde.

    As oradoras convidadas são Carla Fernandes (Professora na EB1 de Azurva) e Inês Silva (Professora na Escola Secundária Dr Mário Sacramento).

     

     

    Categoria: 



  • Aveiro Bus ultrapassou a frequência dos 150 mil passageiros em Maio.
    Sáb, 15/06/2024 - 08:35

    A Aveiro Bus revela que bateu em Maio o recorde de frequências em autocarros do concessionário de transportes de Aveiro.

    Foram quase 151 mil utilizadores.

    A empresa afirma-se entusiasmada por ter atingido os 150.669 passageiros.

    “Este marco é um testemunho do nosso compromisso em oferecer um serviço de qualidade e acessível para todos. Vamos continuar a trabalhar para proporcionar uma experiência ainda melhor a cada viagem”, afirma a Aveiro Bus.

    Categoria: 



  • Rota da Mamoa condiciona trânsito em Aveiro.
    Sáb, 15/06/2024 - 08:23

    A Rota da Mamoa, com mais de 600 participantes, vai animar a cidade de Aveiro.

    É a 12.ª edição da prova de BTT agendada para este domingo, dia 16 de junho, pelas 09h30, com partida e chegada no Cais da Fonte Nova, junto ao Centro Congressos de Aveiro.

    A Rota da Mamoa é uma organização dos “Agarrados ao BTT Clube” em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro.

    A prova terá dois percursos: uma maratona com 60 km, de dificuldade média e uma meia-maratona de 40 km de dificuldade baixa.

    Para percorrerem os dois percursos estão inscritos cerca de 600 participantes, sendo que 100 são atletas federados.

    A Rua do Cais da Fonte Nova estará com o trânsito interdito desde as 13h00 do dia 15 de junho e até ao final da prova no dia 16 de junho.

    No dia da prova, 16 de junho, ocorrerão ainda alguns constrangimentos do trânsito nos seguintes arruamentos: Avenida Central, Av. Eng. Adelino Amaro da Costa, Rotunda da Forca, Rotunda do Parque de Exposições, Av. Dom Manuel de Almeida Trindade, Rua Dom João Evangelista de Lima Vidal e Rua de São Brás.

     

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • festa dos vizinhos
    Sáb, 15/06/2024 - 08:20

    Festa dos Vizinhos da Banda Amizade

    hoje pela tarde, a partir das 17:30, no lugar do Alboi

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Cineteatro Alba propõe espetáculo que reflete sobre a condição humana.
    Sáb, 15/06/2024 - 07:59

    O Cineteatro Alba propõe um espetáculo que reflete sobre a condição humana.

    Ao longo de 90 minutos, Orpheu e Eurídice, os dois apaixonados da mitologia grega, evocam os infinitos ciclos de transformação, onde a vida e a morte se abraçam, e apresentam o poder da arte, enquanto linguagem universal da emoção que transcende o mundo mortal e toca o divino.

    O espetáculo reúne um elenco de intérpretes das áreas da dança, teatro e música, que desafia o espetador a refletir sobre o mito de Orpheu, enquanto símbolo da condição humana, particularmente do anseio, da irreversibilidade da morte e da tentação de apego ao passado.

    Este sábado, dia 15, às 21h30, o Cineteatro Alba apresenta o espetáculo de dança “Orpheu: Caminho para Averno”, com a coreografia de Pedro Ramos e o texto de Hélia Correia.

    Os bilhetes têm o preço de 6 euros.

    Tópicos: 

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel