Jornal de Negócios
|
-
Vendas da Temu e Shein afundam nos EUA após aumento de preços em retaliação às tarifas
As duas principais plataformas chinesas sentiram o abalo do aumento de preços no mercado americano. A passagem dos custos das tarifas de 145% para os consumidores já provou, pelo menos na primeira semana, que os americanos se vão retrair nas compras.
-
Falha de energia condiciona linhas Amarela, Azul e Verde do Metro de Lisboa
O Metropolitano de Lisboa diz estar a tentar identificar o problema, que garante nada tem a ver com a realização do jogo de futebol Benfica-Sporting, nem com o "elevado número de clientes". Não existe previsão para a normalização da circulação.
-
The Lince Santa Clara, um hotel para ficar e contemplar
Com mais de 700 anos de história, o antigo mosteiro encontrou uma nova vocação como hotel de luxo, mas sem abandonar os princípios de contemplação e clausura das freiras clarissas, que originalmente o habitaram.
-
Auriculares inspirados na McLaren ? e outros gadgets que dão que falar
Um auricular para passear na Fórmula 1 ou uma coluna para ouvir os comentários da corrida, enquanto um robot corta a relva, estão entre as sugestões desta lista. Conheça os gadgets que estão a dar que falar.
-
Kremlin vai pensar sobre proposta de trégua de Kiev e aliados
A Ucrânia e os aliados europeus exigiram que a Rússia concorde com um cessar-fogo total e incondicional durante pelo menos 30 dias, sob pena de enfrentar novas sanções económicas.
-
Maria Torres: "Elevar o standard de toda a experiência é o meu principal objetivo"
Depois de revolucionar a baixa portuense com o Nola Kitchen, uma referência sempre que a alimentação saudável é tema, Maria Torres subiu a rua para ocupar o cargo de diretora-geral do restaurante situado no emblemático Hospes Infante de Sagres. As mudanças, entre as quais a introdução de uma happy hour diária com ostras portuguesas a 1?, já se fazem notar.
-
Explicador: O conflito entre Índia e Paquistão
Os dois países estão de costas voltadas há quase 80 anos, quando se tornaram independentes. Desde então já aconteceram duas guerras e múltiplos atentados. O explicador da semana olha para este conflito que voltou a agravar-se nas últimas semanas.
-
"Podemos não precisar do iPhone daqui a 10 anos". A previsão (ousada) de um executivo da Apple
Muitos dizem que é louco, outros corajoso. A ideia de que os "smartphones" podem desaparecer, tal como os conhecemos, começa a ganhar tração, especialmente na Apple, onde o iPhone é o produto mais vendido, e também desejado.
-
Audi Avant e Limousine. A6 está de regresso
A Audi renova a sua ofensiva no mercado com uma nova geração do A6 Avant, uma carrinha que mantém a tradição do modelo enquanto evolui para uma abordagem mais voltada para o estilo de vida. O A6 Limousine soma e segue!
-
Caxemira entre duas potências nucleares. O que reacendeu o conflito entre Índia e Paquistão?
Os dois países estão de costas voltadas há quase 80 anos, quando se tornaram independentes. Desde então já aconteceram duas guerras e múltiplos atentados. O explicador da semana olha para este conflito que voltou a agravar-se nas últimas semanas.
-
Índia e Paquistão anunciam cessar-fogo após negociações com EUA
O acordo acontece após semanas de confrontos desencadeados por um atentado a tiro contra turistas no mês passado na zona de Caxemira.
-
Presidente da Comissão Europeia dá apoio ao cessar-fogo de 30 dias na Ucrânia
Ursula von der Leyen disse na rede social X que a proposta deve ser implementada sem pré-condições para abrir caminho a negociações de paz, salientando que "a bola está agora no campo da Rússia".
-
Greve dos maquinistas cancela 36,6% dos comboios até ao meio-dia
Do total de 339 comboios programados entre a meia noite e as 12 horas deste sábado, foram suprimidos 124. O longo curso tem sido o serviço mais afetado, mas começa a normalizar.
-
Mais-valias imobiliárias. Leia as respostas do consultório financeiro às suas perguntas
O Negócios e o Doutor Finanças estabeleceram uma parceria com o objetivo de esclarecer as suas dúvidas em matéria de finanças pessoais. Este conteúdo é habitualmente reservado a assinantes, mas ao longo da campanha de IRS estará disponível a todos os leitores. Aproveite.
-
Inteligência artificial: o escudo protetor das empresas para as oscilações das tarifas de Trump
Nas várias frentes, já não se trata de recorrer à IA apenas para automatizar, mas para antecipar, apoiar e liderar com agilidade. O objetivo não é escudar os organismos da incerteza causada pelos 'delírios' repentinos de Trump; é somente incorporar soluções eficazes e realistas no novo "caos" normal.
|