Jornal de Negócios
|
-
Acionistas da bolsa já estão a receber dividendos. Veja as datas
O valor mais elevado de sempre - e pela primeira superior a três mil milhões de euros - vai ser distribuído aos acionistas do PSI. Um terço das cotadas vai fazê-lo ao longo dos próximos dias.
-
Conheça os grandes números das eleições legislativas
As legislativas de 18 de maio vão ter um custo global de 26,5 milhões de euros. Confira os números que envolvem este ato eleitoral.
-
O bólide que só virava à direita
Proficiente, com o silêncio meio zen com que enfrentava o mundo, o Jorge tinha na cabeça o mapa dessa Luanda que estava a um dedo mindinho de deixar de ser colonial e traçou um milhão de cenários que lhe permitiam circular no obstinado carro de direcção única.
-
Vendas da Temu e Shein afundam nos EUA após aumento de preços em retaliação às tarifas
As duas principais plataformas chinesas sentiram o abalo do aumento de preços no mercado americano. A passagem dos custos das tarifas de 145% para os consumidores já provou, pelo menos na primeira semana, que os americanos se vão retrair nas compras.
-
Falha de energia condiciona linhas Amarela, Azul e Verde do Metro de Lisboa
O Metropolitano de Lisboa diz estar a tentar identificar o problema, que garante nada tem a ver com a realização do jogo de futebol Benfica-Sporting, nem com o "elevado número de clientes". Não existe previsão para a normalização da circulação.
-
The Lince Santa Clara, um hotel para ficar e contemplar
Com mais de 700 anos de história, o antigo mosteiro encontrou uma nova vocação como hotel de luxo, mas sem abandonar os princípios de contemplação e clausura das freiras clarissas, que originalmente o habitaram.
-
Auriculares inspirados na McLaren ? e outros gadgets que dão que falar
Um auricular para passear na Fórmula 1 ou uma coluna para ouvir os comentários da corrida, enquanto um robot corta a relva, estão entre as sugestões desta lista. Conheça os gadgets que estão a dar que falar.
-
Kremlin vai pensar sobre proposta de trégua de Kiev e aliados
A Ucrânia e os aliados europeus exigiram que a Rússia concorde com um cessar-fogo total e incondicional durante pelo menos 30 dias, sob pena de enfrentar novas sanções económicas.
-
Maria Torres: "Elevar o standard de toda a experiência é o meu principal objetivo"
Depois de revolucionar a baixa portuense com o Nola Kitchen, uma referência sempre que a alimentação saudável é tema, Maria Torres subiu a rua para ocupar o cargo de diretora-geral do restaurante situado no emblemático Hospes Infante de Sagres. As mudanças, entre as quais a introdução de uma happy hour diária com ostras portuguesas a 1?, já se fazem notar.
-
Explicador: O conflito entre Índia e Paquistão
Os dois países estão de costas voltadas há quase 80 anos, quando se tornaram independentes. Desde então já aconteceram duas guerras e múltiplos atentados. O explicador da semana olha para este conflito que voltou a agravar-se nas últimas semanas.
-
"Podemos não precisar do iPhone daqui a 10 anos". A previsão (ousada) de um executivo da Apple
Muitos dizem que é louco, outros corajoso. A ideia de que os "smartphones" podem desaparecer, tal como os conhecemos, começa a ganhar tração, especialmente na Apple, onde o iPhone é o produto mais vendido, e também desejado.
-
Audi Avant e Limousine. A6 está de regresso
A Audi renova a sua ofensiva no mercado com uma nova geração do A6 Avant, uma carrinha que mantém a tradição do modelo enquanto evolui para uma abordagem mais voltada para o estilo de vida. O A6 Limousine soma e segue!
-
Caxemira entre duas potências nucleares. O que reacendeu o conflito entre Índia e Paquistão?
Os dois países estão de costas voltadas há quase 80 anos, quando se tornaram independentes. Desde então já aconteceram duas guerras e múltiplos atentados. O explicador da semana olha para este conflito que voltou a agravar-se nas últimas semanas.
-
Índia e Paquistão anunciam cessar-fogo após negociações com EUA
O acordo acontece após semanas de confrontos desencadeados por um atentado a tiro contra turistas no mês passado na zona de Caxemira.
-
Presidente da Comissão Europeia dá apoio ao cessar-fogo de 30 dias na Ucrânia
Ursula von der Leyen disse na rede social X que a proposta deve ser implementada sem pré-condições para abrir caminho a negociações de paz, salientando que "a bola está agora no campo da Rússia".
|