Jornal de Negocios
|
-
Fotogaleria: Mitsubishi Eclipse Cross reinventado
‘Gémeo’ técnico do Renault Scénic E-Tech, o novo Mitsubishi Eclipse Cross é o primeiro SUV 100% elétrico produzido em série pela marca japonesa. Com autonomia superior a 600 km, o modelo chega a Portugal ainda em este ano.
-
"Vamos repor um regime que facilita a saída mais cedo" do trabalho
Embora admita “pequenos ajustamentos”, a ministra do Trabalho garante que não vai “comprar o consenso e o acordo à custa dos pilares estratégicos” da alteração à lei laboral. Sem “grandes cedências” na parentalidade, Rosário Palma Ramalho abre a porta à negociação da jornada contínua no privado.
-
A triste Guiné
Aceitar que a CPLP seja representada por Umaro Embaló, ainda que de forma transitória, é algo que deve envergonhar o Governo português.
-
Ministra do Trabalho diz que alterações no salário mínimo não são prioritárias
A prioridade para a concertação social é tentar um acordo sobre a lei laboral, admite a ministra do Trabalho e Segurança Social. As metas do salário mínimo só serão revistas por acordo com os parceiros, mas a governante admite ajustar a trajetória apenas no próximo ano.
-
EDP vê proposta da ERSE "aquém do adequado" para os investimentos
Empresa diz que, apesar de algumas melhorias face ao anterior período regulatório, a taxa proposta continua "entre as mais baixas da Europa" e "aquém do necessário" para acelerar a transição energética.
-
Passos Coelho avisa que se crescimento da imigração continuar portugueses vão sentir-se estrangeiros
Passos Coelho recordou que, na campanha para as eleições legislativas de 2024, num discurso num comício de apoio a Luís Montenegro no Algarve, já tinha advertido para o "problema da imigração".
-
Passos Coelho "muito satisfeito" com "resultado muito bom" do PSD nas Autárquicas
No discurso que fez na sessão de apresentação do livro de Miguel Morgado, Pedro Passos Coelho acusou os governos do PS liderados por António Costa de não terem feito "uma reforma digna de jeito".
-
BBVA diz que enfrenta futuro "com confiança" após fracasso de OPA ao Sabadell
O BBVA não conseguiu levar a bom porto a OPA sobre o banco catalão Sabadell, não alcançando sequer 26% do capital da instituição financeira, disse hoje a Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) de Espanha.
-
A santa protetora da Saúde
De repente passámos a ter uma santa na hagiografia portuguesa: a serva Joana Bordalo e Sá, abnegada defensora dos interesses do povo… perdão, da classe.
-
Problemas em bancos regionais atiram Wall Street para o vermelho
As bolsas nova-iorquinas terminaram o dia no vermelho, penalizada pelos problemas de dois bancos regionais em relação à qualidade dos empréstimos concedidos.
-
MP colombiano pede anulação do contrato de mais de 200 milhões com Portugal para produção de passaportes
Após tomar conhecimento da ação, o Presidente colombiano, Gustavo Petro, disse na rede social X que se afasta "completamente do procurador nesta questão".
-
Bem-vindo ao mundo do minimalismo profissional
O cinema, esse espelho oblíquo, mais tarde também se dedicou a revelar as fissuras da vida de quem pensa que o trabalho é tudo. As comédias de escritório foram trocadas por outras fitas que deixavam entrever que talvez vivêssemos em prisões com ar condicionado. “O Clube da Luta” é um bom exemplo disso.
-
BBVA falha OPA sobre o Sabadell e não obtém sequer 26% do capital
O banco basco havia definido como requisito mínimo obter 50% do capital do Sabadell. Caso conseguisse entre 30% e 50%, poderia manter a participação, mas seria obrigado a lançar uma segunda OPA totalmente em dinheiro.
-
"Só mexemos" no salário mínimo "por acordo". "Não temos pressa"
A prioridade para a concertação social é tentar um acordo sobre a lei laboral, admite a ministra do Trabalho e Segurança Social. As metas do salário mínimo só serão revistas por acordo com os parceiros, mas a governante admite ajustar a trajetória apenas no próximo ano. Leia a entrevista na íntegra na edição de sexta-feira do Jornal de Negócios.
-
Grupo CTS vai instalar centro de produção para data centers em Viana do Castelo
Empresa liderada por Carlos Ribas em solo nacional veio preparada para atacar. Instalação de infraestrutura em Viana do Castelo é apenas um passo numa estratégia que quer empregar dois mil trabalhadores.
|