Jornal de Negócios
|
-
Taxa de juro no crédito da casa desceu para 4,23% em outubro
A taxa de juro dos novos créditos da casa reduziu-se em outubro para 4,23%. Mais de 60% do montante de novas operações de crédito para habitação própria permanente foram com taxa mista.
-
Toyota Caetano vai produzir veículo elétrico em Ovar
O Accessible People Mover (APM), um veículo de mobilidade elétrica inclusiva para transportar pessoas, vai ser produzido na fábrica da Toyota Caetano em Ovar.
-
Toyota Caetano vai produzir veículo elétrico em Ovar
O Accessible People Mover (APM), um veículo de mobilidade elétrica inclusiva para transportar pessoas, vai ser produzido na fábrica da Toyota Caetano em Ovar.
-
Entrevista na íntegra a Nazaré da Costa Cabral, Presidente do Conselho das Finanças Publicas
Nazaré da Costa Cabral, Presidente do Conselho das Finanças Publicas, foi a entrevistada da Conversa Capital, espaço do Negócios e Antena 1.
-
Bull & Bear: Transição energética está convidativa
Os vários subsetores da transição energética estiveram sob pressão, mas as contrariedades por detrás da correção continuam a ser de natureza cíclica e de curto prazo.
-
Dívida pública recua para valor mais baixo em quase dois anos
Em outubro, a dívida das administrações públicas desceu aos 270,4 mil milhões de euros após amortização de obrigações emitidas durante o primeiro Governo Sócrates.
-
BCP soma 115 milhões em capitalização bolsista com regresso ao Stoxx 600
As ações do banco liderado por Miguel Maya somam 2,81% para 0,3258 euros, renovando máximos de 31 de janeiro de 2018. O BCP regressa ao "benchmark" europeu, sete anos depois de sair, no próximo dia 18 de dezembro.
-
Taxa de juro dos depósitos tem a maior subida desde 2003 e atinge 2,93%
A taxa de juro média dos novos depósitos atingiu 2,93% em outubro, registando o maior aumento mensal desde o início da série, a janeiro de 2003, e o valor mais elevado desde agosto de 2012.
-
Produção industrial cai menos em outubro
O índice de produção industrial registou em outubro uma quebra de 0,9% em termos homólogos, ainda assim menos pronunciada do que em setembro. Energia dá contributo positivo.
-
Euribor sobe a 3 meses e desce a 6 e 12 meses e fica abaixo de 4% nos três prazos
Acompanhe aqui, minuto a minuto, o desempenho dos mercados durante esta segunda-feira.
-
Bernstein sobe "target" e recomendação da Jerónimo Martins. Ações em máximos de agosto
Desde o início do ano, a retalhista valorizou 16,06% em bolsa, estando a somar mais de 3%, durante a sessão desta segunda-feira.
-
IMF ? Inflação da Zona Euro recuou para 2.4% em novembro
China: Lucros da indústria continuam fracos; Inflação da Zona Euro recuou para 2.4% em novembro; Petróleo ressaltou nos $74; Ouro renovou máximos de maio.
-
Sindicato diz que proposta da Altice "deixa trabalhadores com perda de poder de compra"
Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Altice sustenta que a proposta de aumentos de 1,5%, do salário mais baixo para 850 euros e de 0,68 euros por dia no subsídio de refeição não compensa a evolução dos preços nos últimos dois anos.
-
Efacec ganha contrato pioneiro de milhões na Dinamarca
A empresa portuguesa, que é agora do fundo alemão Mutares, foi escolhida pelo operador ferroviário da região de Midtylland para o fornecimento de uma estação de carregamento dos novos comboios a baterias recentemente adquiridos, num contrato acima dos seis milhões de euros.
-
Presidente do CFP: alterações ao OE sem "impacto expressivo", mas podem eliminar excedente
As propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2024, nomeadamente a eliminação do aumento do IUC para carros antigos, não terão um impacto significativo, mas podem mexer no valor do saldo final, alerta a presidente do CFP.
|